Gestão Ambiental

EFLUENTE ZERO

Produção de Sabores Ambientalmente Sustentavél

A SEMALO faz a sua produção de sabores com sustentabilidade ambiental, trata o efluente da fabrica e não lança no córrego, utiliza o efluente tratado para fertilizar toda área de gramado, jardins e um pomar de limão.

A Semalo elaborou um eficiente projeto de tratamento do seu efluente com o objetivo de tratar de maneira ecologicamente correta, os seus resíduos sólidos, líquidos e atmosféricos.

Os estudos começaram desde a fundação da empresa na década de 90, e em 2004 com a contratação do Biólogo - Mestre em Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos - José Luiz Gonçalves, a Semalo atingiu um nível de excelência no tratamento de efluentes.

Todo o efluente passa pelo sistema de tratamento separando o resíduo sólido que vai para a compostagem orgânica transformando em adubo orgânico e a água passa por dois filtros prenssas, por três lagoas de estabilização, e por último o efluente recebe o polimento através da filtração de um banhado artificial vegetado com capim napiê. A partir deste polimento o efluente é distribuído para as áreas de gramados, jardinagem e para o pomar de limão com oitenta plantas.

Todos direitos reservados © 2015 SEMALO
Av. Guaicurus, 2.348 - Jd. Itamaracá - Campo Grande/MS CEP 79063-080 - Fone: +55 (67) 3348.4700 SAC 0800-9794700
Tag3 - Desenvolvimento Digital